Avisos do site

IFTO cria Auxílio Inclusão Digital para estudantes

IFTO cria Auxílio Inclusão Digital para estudantes

by Alexandre Cotrim Vilas Boas -
Number of replies: 0

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) oferta mais uma forma de assistência ao estudante: o Auxílio Inclusão Digital, tal demanda surgiu em razão das aulas em meios digitais, durante a suspensão das aulas presenciais, como prevenção ao coronavírus. A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) e a Pró-reitoria de Ensino (Proen) fizeram levantamentos para verificar quais estudantes não estavam acessando os Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA's) e se enquadravam nos critérios referentes ao Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

A partir desses levantamentos, os setores de Assistência Estudantil e Ensino das unidades entrarão em contato com os estudantes e explicarão as formas de saque do auxílio, no valor de R$ 50,00, para oportunizar aos contemplados o pagamento de Internet. A comprovação da utilização desse auxílio será feita mediante o acesso aos AVA's e a realização das atividades.

"A necessidade dessa ação foi verificada ao se perceber que alguns estudantes não estavam tendo acesso às plataformas de ensino a distância, dando a entender que seria por falta de Internet. Embora já se tenha falado sobre a importância de continuarmos as atividades em tempos de pandemia, essa ação vem contribuir diretamente para que os estudantes mantenham a ocupação em casa, por conta do isolamento", destaca Marilene Dantas, pró-reitora de Assuntos Estudantis.  

Vale destacar ainda que a pandemia do coronavírus é uma situação de enfrentamento inédita, desta forma, o Comitê de Risco do IFTO segue acompanhando as medidas de prevenção e novas ações poderão ser adotadas, com o objetivo de preservar a saúde da comunidade.

Este e-mail é utilizado apenas para informativos. Mensagens encaminhadas não serão respondidas.