Avisos do site

Como resolver o alerta de site perigoso Malware

Como resolver o alerta de site perigoso Malware

by Alexandre Cotrim Vilas Boas -
Number of replies: 1

Prezados alunos, esta noite fui surpreendido pelo Navegador de Internet Google Chrome nos enviando um alerta de que o Moodle é um site perigoso. Esse problema ocorre apenas no referido navegador, sendo que a navegação ocorre normalmente pelos demais navegadores Edge e Firefox.

Ao verificar os motivos, foi informado apenas que o site pode estar com links para outros sites com conteúdos perigosos. Portanto, foi por causa de algum usuário que inseriu um link para um site perigoso - não é porque o Moodle em si é perigoso. Inclusive, nos últimos dias passou por atualização para a versão mais recente juntamente com o próprio servidor e o certificado de segurança.


Uma revisão da decisão, que até então é surpreendente foi solicitada. E aguardo a resposta oficial deles para saber onde exatamente é o problema.


Para resolver o problema

Passo 1: Você deve clicar no botão "SAIBA MAIS" 


Passo 2: E em seguida clicar em "ACESSAR ESTE SITE INSEGURO".


Como já sabemos a causa do problema, solicitamos aos professores especial atenção sobre a postagem de links para conteúdos externos, verificando se não se tratam de conteúdos perigosos aos alunos.

Segue um link da página oficial da Google com maiores informações sobre o problema: https://support.google.com/chrome/answer/99020?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR

Atenciosamente,

Prof. Alexandre Cotrim Vilas Boas

In reply to Alexandre Cotrim Vilas Boas

Re: Como resolver o alerta de site perigoso Malware

by Alexandre Cotrim Vilas Boas -
Senhores usuários,

O problema foi solucionado e o google aceitou o nosso pedido de revisão.

Para terem uma ideia, o problema atingiu outros sistemas importantes do ifto: siga, suap e sei.

Obrigado a todos pela compreensão.

Atenciosamente,
Prof. Alexandre Cotrim Vilas Boas