Oferta: sempre no primeiro semestre de cada ano.

Ementa:

Reconhecimento de Gêneros Textuais; Textos diversos de informática; Utilização de conhecimento de mundo e ativação de conhecimento prévio na leitura; Identificação de ideia central; Localização de informação específica e compreensão da estrutura do texto; Skimming; Scanning; Prediction; BrainstorminInferência Contextual; Marcadores Discursivos; Identificação de Recursos Tipográficos; Cognatos; Vocabulário de termos característicos da área de informática; Revisão de pontos de gramática relevantes para a compreensão de textos; Identificação das estruturas e dos tempos verbais mais comuns utilizados na escrita como forma de compreender melhor os textos; Funções Modais; Estrutura de sentenças; Uso do dicionário.

Competências:

Distinguir a importância da língua inglesa em processos de comunicação aplicados à computação. Interpretar documentos, manuais e textos técnicos e científicos em língua inglesa. Contextualizar informações necessárias para elaboração de textos técnicos em língua inglesa.

Habilidades:

Identificar as estruturas gramaticais básicas em textos de língua inglesa, voltadas à computação. Utilizar dados linguísticos da língua inglesa aplicados à leitura instrumental. Utilizar expressões cotidianas na língua inglesa. Utilizar a língua inglesa na leitura de textos específicos da área da computação. Utilizar dicionários, glossários e listas técnicas em diversas mídias.